quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Apaixone-se



"Fizeram-nos acreditar que amor mesmo, amor pra valer, só acontece uma vez, geralmente antes dos 30 anos. Não nos contaram que amor não é acionado, nem chega com hora marcada.
Fizeram-nos acreditar que cada um de nós é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido quando encontramos a outra metade. Não nos contaram que já nascemos inteiros, que ninguém na nossa vida merece carregar nas costas a responsabilidade de completar o que nos falta. Crescemos através de nós mesmos. Se estivermos em boa companhia, é só mais agradável.
Fizeram-nos acreditar numa fórmula chamada "dois em um": duas pessoas a pensar igual, a agir igual, que era isso que funcionava. Não nos contaram que isso tem nome: anulação. Que só sendo indivíduos com personalidade própria é que poderemos ter uma relação saudável.
Fizeram-nos acreditar que casamento é obrigatório e que desejos fora de hora devem ser reprimidos.
Fizeram-nos acreditar que os bonitos e magros são mais amados, que os que transam pouco são caretas, que os que transam muito não são confiáveis, e que sempre haverá um chinelo velho para um pé torto. Só não disseram que existe muito mais cabeça torta do que pé torto.
Fizeram-nos acreditar que só há uma fórmula de ser feliz, a mesma para todos, e os que escapam dela estão condenados à marginalidade. Não nos contaram que estas fórmulas dão errado, frustram as pessoas, são alienantes, e que podemos tentar outras alternativas. Ah, também não contaram que ninguém nos vai contar isso tudo. Cada um vai ter que descobrir sozinho. E aí, quando tu estiveres muito apaixonado por ti mesmo, vais poder ser muito feliz e te apaixonar por alguém"

John Lennon

4 comentários:

Anónimo disse...

Linda reflexão esta do Jon Lenon,
realmente a sociedade faz-nos acreditar num sem numero de coisas que chego à conclusão que não passam de regras castradoras e manipuladoras para que tudo pareça normalizado. Mas observando bem quem me rodeia verifico que as pessoas mais felizes são as que fogem ou se afastam dessa normalidade imposta e que se permitem ser autenticas e genuínas.

Obrigada Deusa por partilhares mais uma reflexão que me fez pensar e com a qual me identifico na perfeição.

Beijinho
Anaf

DeusaNocturna disse...

Eu sempre fui apologista de que para se amar alguém, temos que primeiro amar-nos a nós próprias.
Se eu não estiver bem comigo mesma, não serei capaz de o estar com mais ninguém!

Não tens nada que agradecer Ana. Eu sim é que agradeço os comentários que deixas nos meus blogues :).

Beijinhos *_*

[=] Connata Virginallis Solís [=] disse...

Adorei conhecer este texto. Espelha aquilo em que acredito. Temos de ser os primeiros a amar-nos!

Bjinhos 0_0

DeusaNocturna disse...

Ainda bem Lady que pude agradar lol!!!

Beijinhos *_*