domingo, 27 de setembro de 2009

Uma mesma capa



Sou dois livros com uma mesma capa. Dois estilos diferentes de uma só história. Sou lida consoante os dias, os tempos, as alturas. Sou duas faces e mostro uma mesma cara. Quem me lê aprofundadamente conhece todas essas diferenças que me tornam tão igual a mim mesma. Mergulho num mar de palavras quando não suporto mais a pressão de todos os sentimentos que me dominam e que fazem de mim um cofre de lotação completamente esgotada. Consigo ser o que não sou porque parte de mim quer fugir de uma rotina fatigante e que me assombra. Tento, no entanto, e posteriormente, regressar a mim; a um eu que desprezo verbalmente e que adoro espiritualmente. Quando regresso a mim posso analisar todos os erros que cometi, posso tentar soluciona-los. Peço desculpa, sou um mero ser humano envergado por sensações e acontecimentos que moldam a sua reacção. Possuo, no entanto, uma personalidade que me define e essa, garanto, não mudara. Porque posso ser dois livros diferentes, mas possuo a mesma capa. E a mesma historia.

Vera Garcia

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente Deusa,

não sei bem porquê, mas parece que escreves ou reescreves sempre algo que preciso ler.

Eu sou dois livros com uma mesma capa, apenas permito que me leiam aprofundadamente pessoas que sinto que me vão entender, infelizmente hoje chego à conclusão que nem sempre essa minha "triagem" foi bem feita e deixei que me lesse aprofundadamente alguém que não o merecia e que usou essa leitura em proveito próprio e contra mim. Enfim, serviu para me obrigar a cair do meu pedestal e verificar que não sou tão certeira a analisar as pessoas como achava.
Tal como no texto, a minha personalidade também não muda, e portanto só poderia tomar um tipo de atitude, cortar radicalmente e para sempre com esse alguém.

Desculpa o desabafo, mas realmente ao ler este lindíssimo texto de Vera Garcia, as palavras saíram sem esforço, apenas saíram.

Beijo muito grande
Anaf

DeusaNocturna disse...

Obrigada pelo teu comentário Ana.

Beijinhos *_*