quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Quando Se Ama Realmente


Mais uma tradução feita por mim.
Desculpem se estiver fora de contexto...



Quando você realmente ama
Não existe expressão alguma
Que seja suficiente
Para sair da alma.
Isso que nos oprime o peito,
Queimando como ferro em brasa,
De só pensar em um beijo.
Turbilhão de pensamentos,
Como as águas de um rio
Contra a corrente.


Eu
não conheço a forma
De dizer Eu te Amo,
Sem meus olhos escurecerem
Pela emoção do encontro.
Não tenho nenhuma maneira de lembrar-te,
Sem que meu coração
se agite,
Devolvendo-me o calor do teu peito.
E é que, são apenas tuas mãos
Aquelas que podem arrancar as cordas,
Que dão vida ao arpejos
Da guitarra do meu corpo.


E se
eu sentir você por perto,
Mesmo que por um curto período de tempo,
Meus passos são lentos,
Meu silêncio é acentuado.
E a noite ao meio-dia,
Tem seus laços apressados.

Se tu me faltas, sobra-me tudo.
Para viver só me bastam
As tuas palavras, os teus olhares,
E o calor de teus braços.

María Elena V. Astorquiza Santiago,
02 de Fevereiro de 2011

Foto: Kissing His Feathers by Liliana Sanches

Sem comentários: