sexta-feira, 15 de abril de 2011

Carlos Ruiz Zafón

Acabei de ler mais um dos livros de Carlos Ruiz Zafón e, tal como nos dois anteriores, também fiquei maravilhada com este!
O primeiro livro que li dele, Sombra do Vento,
foi-me falado por uma amiga, que tinha recebido de uma amiga como presente de natal este livro. Os livros ficam famosos assim mesmo, quando são falados de boca em boca! Alguém que lê gosta (ou não) e fala sobre ele. Como tive oportunidade de ter um exemplar na mão (pois também o tinham oferecido ao meu irmão como presente) aproveitei e trouxe-o para morar comigo por uns tempos. Foram tempos curtos esses, já que o li em pouco mais de uma semana e já o passei para outra pessoa poder usufruir do prazer de se envolver (tal como eu me envolvi) nas ruas da velha Barcelona.
Como gostei do livro procurei mais livros do autor. Consegui encontrar na biblioteca um recentemente editado - Marina. Este, tal como o primeiro que li, tem muita fantasia misturada com tristeza e um final triste. Mesmo assim não desgostei. Se com o primeiro houve alturas que ri, houve alturas que lágrimas me vieram aos olhos, houve alturas em que devorei páginas para saber o avançar da historia, com este os sentimentos não foram bem iguais, mas andaram lá perto.
O terceiro livro deste autor que acabei de ler chama-se O Jogo do Anjo. Gostei particularmente do cenário (Barcelona), mas acima disso gostei de ter revisto personagens que já encontrara na Sombra do Vento. O estilo continua sendo o mesmo: o suspense, o mistério, morte e histórias de amor. Tudo o que nos faz aguçar a curiosidade e nos faz ler um livro com mais de 560 páginas em pouco mais de uma semana!

1 comentário:

ILHA DE BRUMA disse...

Pois é amiga, há livros que nos seduzem e nos levam a fazer maratonas de leitura e num ápice devoramos as páginas. Outros há que nos ficam olhando e a pedirem para os lermos. Com A Sombra do Vento acontece que está estacionado na mesinha de cabeceira à espera que algo aconteça e que me faça pegar nele. Julgo que já li umas 50 páginas em 3 meses... Mas custe o que custar a leitura do livro será feita, não sou de desistir, pode é levar um ano lol bjs