quarta-feira, 23 de julho de 2008

Distante de Ti


As tristezas da vida empurram-nos para o abismo.
As alegrias salvam-nos da perdição total.
A distância entre bater no fundo e a salvação
É encurtada, ou alongada, consoante as derrotas,
Ou as vitórias, que vivemos diariamente.
Para isso contribuem todos aqueles que nos rodeiam,
Que, de uma forma ou de outra,
Alteram o rumo da nossa vivência,
Alteram o humor do nosso dia.
Distante de Ti!
Vejo o abismo cada vez mais próximo.
A cada passo que dou sinto o chão
Tremer sobre os meus pés.
Ou serão os meus pés que tremem
Por adivinhar seu destino final?
A medo vou caminhando.
Levando comigo a fé e a certeza de que basta
Um mínimo gesto, um sorriso, um olhar,
Uma palavra doce sussurrada no meu ouvido,
Para que a salvação seja efectiva.
Para que o abismo fique como eu te sinto neste momento,
Distante de Mim…

Sem comentários: