quinta-feira, 10 de março de 2011

O Dia Em Que Te Esqueci - Margarida Rebelo Pinto

Um livro que estou a começar a ler, mas que já estou a gostar bastante.
Um livro para ser lido, saboreado, com calma, com alma, com coração...
Aconselho!





"O Dia em que te esqueci é uma carta de despedida dirigida a um grande amor.
Quando a autora se apercebe que, finalmente, tinha esquecido o grande amor da sua vida, sente necessidade de lhe escrever uma carta como forma de desabafo, como forma de ficar em paz consigo própria por ter a certeza que nada ficou por dizer.
Ao longo do livro a autora não faz mais do que um resumo do que foi a sua vida após ter conhecido o homem que lhe roubou o coração por uns longos e dolorosos cinco anos. Margarida vai descrevendo os momentos mais marcantes da sua relação, as separações e aproximações entre ambos, os sentimentos que a perturbavam, a vontade de lutar sempre e sempre mais por um amor, as decepções, a vontade de dar a volta por cima, a procura dum novo amor para esquecer o antigo que só lhe trará dissabores (não se pode amar alguém quando o coração ainda está ocupado e forçar a situação só será causa de maior sofrimento e desilusão)e , por fim, o encontro da felicidade ao lado dum novo amor.
Uma história pela qual todos já passámos ou estamos a passar. "O Dia em que te esqueci" pode ser uma lição de vida em dois aspectos determinantes: não vale a pena dizer tenho que te esquecer, para tal é necessário querer muito, é preciso desistir de amar; procurar um novo amor para esquecer um antigo também não é solução, o amor não pode ser forçado, tem de acontecer naturalmente."

Citação: "Ainda pensei em ti todos os dias, ainda tive saudades tuas, mas saudades um do outro é algo que iremos sentir sempre, não é?
Quando duas pessoas foram tão próximas como nós, e viveram essa proximidade de uma maneira única, aquilo a que tão raramente podemos chamar de intimidade. há marcas que ficam para sempre, sendo por isso inútil, ou até ingénuo tentar apaga-las."

Sem comentários: